quarta-feira, 16 de novembro de 2016

The Walking Dead E4S7 - Comentado

Atenção!
O texto abaixo pode conter spoiler!!!


Neste quarto episódio chamado de "Service", retrata basicamente a ida de Negan à Alexandria, afrontando Rick e sua turma, em território "inimigo", como um rei ao entrar em terras recém conquistadas.

A enfática presença de Negan na comunidade gera um desconforto generalizado ( o que não poderia ser diferente), em Rick em nos mais próximos, e estranheza aos demais habitantes de Alexandria por não entenderem a passividade de Rick frente a ameaça de Negan e seu bando.

Resultado de imagem para TWD S7e4

A atuação de Jeffrey Dean Morgan no papel de Negan é brilhante, transferindo ao personagem toda aquela carga emocional, que costumamos atribuir aos vilões mais odiados.

Paralelamente o papel de Rick na trama deste arco, não pode passar despercebido. Aqui ele é retratado de forma emocionalmente quebrada, medroso, cauteloso e incapaz de esboçar qualquer reação contra a ameaça de Negan à sua liderança frente a comunidade.

Resultado de imagem para TWD S7e4

Negan o faz segurar Lucile (seu bastão de estimação) por todo episódio, como uma forma de mostrar superioridade e dominação sobre ele. Por alguns momentos, a vontade de usá-la (Lucile) contra Negan vem, mas passa...

A figura de Negan em Alexandria é cercada pela tensão e mostra que o novo líder não está blefando.

Mas a frase dita por ele ao pé do ouvido de Rick, no final do capítulo, mostra todo o sadismo e sarcasmo que lhe é peculiar: 

Resultado de imagem para TWD S7e4

Negan: Vim aqui (em Alexandria), enfiei meu pau na sua garganta e você ainda me agradece! 
Não, EU é que agradeço, Rick!

Esse final não poderia ser melhor e mais humilhante para Rick.

Bom, vamos aguardar o desenrolar e esperar para vermos novamente o Rick revoltado, já visto em capítulos anteriores. Será?

Veja o que reserva o capítulo 5:

Nenhum comentário:

Postar um comentário