A cada ano, o The Strong National Museum of Play passa a considerar, em seu seleto Toy Hall of Fame , brinquedos e jogos clássicos. Essa seleção conta com, por exemplo, o Atari 2600, a Barbie e os G.I. Joe entre outros itens que mudaram a indústria da diversão para sempre.
Em 2016, passam à ser consideram mais três itens de peso: O balanço, o kit Little People da Fisher-Price e o Dungeons & Dragons, a verdadeira revolução no mundo dos jogos, devido as suas mecânicas inovadoras e o forte impacto que causou — e causa — na cultura pop. E essa matéria foi escrita exatamente por sua causa! Afinal, é um dos representantes da cultura Nerd ☺!
Cabe ressaltar que a série Strange Things trouxe de novo a vontade de jogá-lo e apresentou ao mundo, para aqueles que ainda não conheciam (mesmo sendo lançado nos anos 80), essa belezinha em forma de livros, peças, tabuleiro e dados esquisitos...
De acordo como museu, a escolha de Dungeon & Dragons ao hall, comenta: “o jogo ajudou a lançar o gênero moderno de RPG”, utilizada depois por muitas outras empresas. O curador do museu, Nicholas Ricketts, diz que “o jogo abriu caminho para algo totalmente novo, multifacetado e fantástico”, que acabou preparando cenário para muitos outros meios de diversão que chegariam depois, como os videogames.
A primeira publicação de Dungeon & Dragons foi em 1974, assinada por Gary Gygax. Apaixonado pelo gênero, Gygax começou a escrever regras para um jogo de fantasia que ele jogava com amigos por muitos anos, carregando influências de histórias como Senhor dos Anéis e Conan. Com isso, ele e um amigo fundaram a TSR (Tactical Studies Rules) e, a partir daí, o sucesso do jogo diz por si só todo o seu impacto cultural.
Você pode visitar o museu dos brinquedos no site oficial, e conferir praticamente todos os brinquedos e jogos que fizeram — ou fazem — parte da sua vida.
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