sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Quer saber tudo sobre as Jóias do Infinito?

Resultado de imagem para joias do infinito

Então senta aí e segura na mão do tio, para não se perder nessa história e prepare-se para essa viagem direta ao cerne do Universo Marvel no cinema!


O assunto sobre as Joias do Infinito vieram originalmente dos quadrinhos e passaram a conectar muitos dos principais filmes da Marvel, em um universo particularmente denominado de Universo Cinematográfico da Marvel (ou MCU), que culminará nos acontecimento em Vingadores: Guerra Infinita (que chega aos cinemas em maio de 2018).

Imagem relacionada

De acordo com o Colecionador (em Guardiões da Galáxia), antes da criação do universo, existiam seis singularidades, que foram transformadas nas Joias do Infinito pelas Entidades Cósmicas (Morte, Entropia, Infinito e Eternidade). Cada uma dessas pedras representa um aspecto único do universo: Espaço, Mente, Realidade, Poder, Alma e Tempo. Como não podem ser manipuladas por seres inferiores, as pedras são colocadas em unidades de contenção. Aquele que possuir as seis joias se torna onipotente e onisciente, o ser mais poderoso do universo! 

Resultado de imagem para joias do infinito

E é justamente ai que surge Thanos, na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron assumindo a Manopla do Infinito com o objetivo de reunir as pedras por ele mesmo. Uma dessas manoplas já havia aparecido no cofre de Odin no filme Thor, mas seria a da mão direita, enquanto Thanos usa a luva esquerda. 

Resultado de imagem para joias do infinito

A seguir, saiba tudo sobre as joias já vistas no cinema e algumas teorias aceitas sobre o Universo Marvel do cinema, além de outros dados importantes:

Joia do Espaço
Resultado de imagem para joias do infinito joia do espaço
Cor: Azul
Unidade de Contenção Original: Tesseract
Atual localização: Cofre de Odin, em Asgard
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas, Odin (até 965), Guardião da Igreja (até 1942), Caveira Vermelha (1942-1945), Howard Stark (1945-1949), S.H.I.E.L.D. (1949-2012), Loki (2012) Atributos: Usada corretamente, fornece acesso instantâneo a qualquer local do universo, também usada na criação de armas
Aparições: Cena pós-créditos de Thor (2011), Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), e Vingadores (2012), usada para criar armas na SHIELD e buracos de minhoca.

Joia da Mente
Resultado de imagem para joias do infinito joia da mente
Cor: Amarela
Unidade de Contenção Original: Cetro
Atual localização: Visão
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas, Thanos (até 2012), Loki (2012), S.H.I.E.L.D. (2012-2014), HYDRA (2014-2015), Vingadores (2015), Ultron (2015)
Atributos: Manipulação de mentes, desenvolvimento de habilidades especiais e criação de inteligencia artificial
Aparições: Vingadores, cena pós-créditos de Capitão América 2 - O soldado Invernal, Os vingadores 2 - A era de Ultron e em Capitão América: Guerra Civil

Joia da Realidade
Resultado de imagem para joias do infinito joia da realidade
Cor: Vermelha
Unidade de Contenção Original: manifesta-se como éter
Atual localização: Museu do Colecionador
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas, Malekith (até 2988 AC), Bor (2988 AC), Jane Foster (2013), Malekith (2013), Asgard (2013)
Atributos: Manipulação da realidade, pode ser absorvida pelo corpo de um anfitrião, garantindo força e capacidades quase ilimitadas
Aparições: Thor: O Mundo Sombrio

Joia do Poder:
Resultado de imagem para joias do infinito joia do poder
Cor: Roxa
Unidade de Contenção Original: Orbe
Atual localização: Xandar, no cofre da Nova Corp
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas, Celestiais (antes do século XX), Star-Lord/Guardiões da Galáxia (2014), Ronan, o Acusador (2014)
Atributos: Usada em todo seu potencial, a joia tem o poder de destruir um planeta inteiro
Aparições: em Guardiões da Galáxia

Joia do Tempo:
Resultado de imagem para joias do infinito joia do tempo agamotto
Cor: Verde
Unidade de Contenção Original: olho de Agamotto
Atual localização: kamar-Taj
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas, Agamotto e Anciã
Atributos: Agamotto, o primeiro Mago Supremo, criou a unidade que contém o poder de manipulação do tempo da pedra
Aparição: Doutor Estranho

Joia da Alma:
Resultado de imagem para joias do infinito joia da alma heimdall
Cor: Laranja
Unidade de Contenção Original: Desconhecida
Atual localização: Desconhecida
Antigos proprietários: Entidades Cósmicas
Atributos: usada em todo o seu potencial, tem o poder de criar e controlar todas as formas de vida no universo
Aparição: Ainda não foi vista. Especula-se que poderia ser um detalhe na armadura de Heimdall, mas a teroria não casa com a cena pós-crédito de Thor: O Mundo Sombrio (2013), já que éter foi entregue ao colecionador já que não seria seguro manter duas jóias do infinito em Asgard (que já guarda o Tesseract).

Outras informações:

Entidades Cósmicas
Resultado de imagem para entidades cósmicas
Morte, Entropia, Infinito e Eternidade são as criadoras das jóias do Infinito. Tais entidades ainda não foram detalhadas no universo cinematográfico da Marvel, mas em Guardiões da Galáxia são representadas no cofre do templo de Morag, onde Peter Quill encontra a Orbe. A ilustração também aparace na explicação do Colecionador sobre as pedras. Especula-se que Hera (a vilã de Thor: Ragnarok), seja a equivalente à Morte, pois nos quadrinhos possui ligação direta com Thanos e as Jóias do Infinito.

THANOS
Resultado de imagem para joias do infinito
Após estrear na cena pós-crédito do filme Vingadores, Thanos apareceu brevemente em Guardiões da Galáxia e na cena pós-crédito de Vingadores: Era de Ultron, sempre engajado na busca pelas jóias. E a próxima produção a tratar desse arco está em Thor: Ragnarok.

Fonte e Crédito: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário